sábado, 20 de junho de 2009

Veridicamente irreal - IV o FIM

Leia "Veridicamente irreal III
Continuando...

Eram perguntas inúteis, sem respostas...Até então, eram.
De repente, o barulho se vai.Acaba assim, do nada. Eu incrédula com tal situação,movo rapidamente meus olhos, procurando para onde ele possa ter ido.Afinal, deonde ele viera, pq resolvera me atormentar. Desejo e, num rápido movimento tento me levantar...tentativa em vão. Ainda não posso me mover.
Ouço um estrondo vindo de fora, os raios de sol que emanavam janela a dentro iam iluminando todo o comodo.
E o barulho,me deixara assim.Do mesmo jeito que chegou ele se foi.
Levou cerca de mais alguns minutos, eu ainda estava deitada no suposto chão gelado, quando ouvi a porta se abri. Mentalmente soltei um suspiro de alívio, enfim, alguém iria me tirar dalí, iria descobrir de fato , o que comigo acontecera.
Rapidamente meu primo me avista, ele ainda está no corredor, percebo que dá uma leve corrida até onde estou.Pergunta várias vezes o que aconteceu, quem fez aquilo comigo. Como poderia responder, se nem eu mesma sabia!? Percebe, que estou imóvel.Minha mãe, ao me ver logo se desespera, eu com o olhar tento acalmála, dizer que está tudo bem.
Logo chega o socorro médico, me colocam numa maca,e de me encaminham rumo ao hospital.Sou toda examinada, não encontram nada de anormal em meu corpo. Nenhum tipo de fratura, rompimento de ligamento, nem quebra de vertebra. Não sabem dizer pq eu não me movo, falo,não tenho reflexos.Meus olhos, parecem duas janelas, janelas de desespero,querendo contar do barulho, querendo falar da noite que acabara de ter passado,mas não adiantava, sempre achavam que eu estava com fome, frio, sede, calor, etc.
Foram 2 anos nessa angustia, não falava, não andava, não viva. Quando de repente, milagrosamente, todos meus sentidos voltaram a tona, juntos, todos de uma única vez. Religiosos e alguns médicos disseram que acontecera um milagre. Porém o neurologista, tinha certeza, algum mistério havia no caso. Minha saúde mental estava perfeita, assim como a corporal, nada eu tinha de errado.
Voltei pra casa, quando avistei o lacal no qual fiquei caída por uma noite inteira,um estranho sentimento me bateu, uma medo, as lembranças, a angustia me invadia e me tomava conta de minha pessoa.Perguntei do barulho, se alguém teria ouvido ao longo desses 2 anos. Todos me olham estranho, muito estranho.
Passaram mais um anos, eu continuei a perguntar de tal som, já me olhavam e me tachavam de maluca. Era absurdo, nenhum barulho dessa uma pessoa em estado vegetativo por dois anos. Assutada, passei a não comentar sobre o assunto. Mas era algo que dentro de mim não se calava, a curiosidade era tremenda. Tenta se por no meu lugar, oras!?
Certo dia, estava eu em casa, e advinha quem reaparecera. Ele mesmo, o danando que deixou minha vida de pernas pro ar. Saí correndo pela casa, buscando encontra-lo e tirar satisfações.O danadinho era valente e bravo, não se deixou dominar facilmente.Berrava avisando a todos, sobre ele, mas eu parecia a única a ouvir, já que todos, estatizados, me olhavam, com olhos amendontrados.
Me senti golpeada novamente, dessa vez, pelo meu primo. Que me abraça forte e tenta me acalmar, dizendo que não há nada, nenhum som. Pede que eu fique socegada, mas é impossível, ele está alí e eu o ouvia.Mas em mim ninguém acreditava. Vi mais uma vez minha vida ficar presa.
Hoje, 7 anos depois do acontecido, estou eu aquí, em uma clínica de repouso, sim, um pinel, hospício, casa de malucos, como queira chamar. Fui dada como louca. E só uma pessoa me visita com frequência, o barulho. Já até se tornou meu amigo, quase inseparável,não me deixa dormir sozinha e por vezes, até canta cantigas para eu dormir em paz. Tudo começou numa noite e terminou em minha loucura. Ás vezes, são apenas coisas de nossas cabeças, não existem, ou sim, existem somente para nós. Não conte suas descobertas a outros, até pq para você é algo incrível, para um pobre normal é loucura.
Silêncio, por favor!! O barulho irá lhe contar uma história...deixe-o penetrar em sua mente...haha. BUUUUUUUM! E TUDO É ILISÃO!
O barulho? Ah, este era a orquesta de meu coração.A porta para um novo mundo, minha doce ilusão, minha social loucura.

FIM.

ps.: péssimo, eu sei, mas ando sem criatividade alguma...
pps.: no segundo capítulo tinha cansado...
ppps.: tô sme tempo. Prometo qualqer dia, algo mais digno e melhor, quem sabe!?

Beijos

2 comentários:

Tamíres disse...

Aah, eu gostei. É interessante o jeito como você escreve. Chega a nos prender na história. Faça outras, quero muito ler! Beijos!

Márcia Moreira disse...

eaeehaeahhahahehehaaehaeheaeahaehaeh aaa gostei do final...
não era nem roseleia nem nada de mais malefico.... Ilusão..gosto dessas coisas que mexem com a cabeça das pessoas.. o que é ou não verdade.... O menino [misterioso?] das galochas vermelhas tem isso..alias..ele propria...é isso o_o ... aheaheaheaheheeea