sábado, 24 de julho de 2010

Assassinato em meu quintal

 Hoje, ao acordar minha irmã me avisa: "Tem um pombo morto ali ao lado, acho que o cachorro matou."
Fiz cara feia e não dei muita importância, levantei fui arrumar a casa, fazer o almoço, dei um tempo...almocei e fui desopilar vendo tv. Os acontecimentos cada vez mais violêntos, foi então que me lembrei: o cadaver em meu quintal!
  Teria de dar sumiço no corpo,  porém chegando ao local vejo que coro não existe mais, e notei: Há um sinal de guerra por aqui!
  Era um símbolo da paz, branquinha, mas só restavam as asas, patas e tantas penas espalhadas. As formigas já faziam seu trabalho. 
  Como um pincher foi capaz de tamanha atrocidade, além de usá-lo como alimento, afinal de contas ele tem a melhor ração, que deixa compartilhar com tantos outros pombos que pelo quintal sobrevoam, o que o irrita bastante, vai ver foi só vingança ou um aviso aos demais familiares.
  Varri os restos, tentei limpar o máximo, coloquei tudo em um saco e joguei na lixeira. O que ficou foram as marcas da falta de paz, seja lá por qual motivo. Agora o vento pouco que sopra leva as penas alvas para longe, quem vê as penas ao ar pode até achar bonito, um sinal de plenitude, mas mal saberão como tudo começou .
  Em meu quintal ficaram as marcas...

Nenhum comentário: