sábado, 11 de setembro de 2010

Mudança de Conceito!

 Admito, antes eu acreditava que Futebol Americano era uma palhaçada(com todo respeito, por assim dizer). Uma tremenda bobagem, não havia graça, sentido ou beleza em um esporte que agarrões, tapas, socos, tombos e coisas do tipo, fazem parte do jogo. Além do fato da bola não ter formato de bola, ao menos da convencional esférica.
 "F.A" feminino então, nada mais bárbaro do que isso. Ficava sempre a me perguntar: O que levam meninas, mulheres a se arriscarem por isso? Que prazer isso tem? Qual a graça de sair de um jogo toda doída, roxa, e se jogado na grama, ainda correr o risco de perder um bocado de cabelo, ou podendo até mesmo obterem maiores e mais graves fraturas?!
 Somente sendo muito loucas para praticarem tal esporte. No Brasil a maoria desses jogos são feitos na areia, diminuindo o impacto da quedo e dando uma leveza ao jogo, aos menos é o que parece segundo a visão de uma espectadora que pouco entende(ou entendi) sobre "F.A",claro que não deixava de parecer violênto. Contudo, hoje em dia cada vez mais vêm acontecendo campeonatos na grama e para o feminino aparece uma regrada desleal: CABELO FAZ PARTE DO UNIFORME! _Aaaaaaih! Peraí*, como assim?!
É isso mesmo, faz parte do uniforme e pelo cabelo as jogadoras podem ser derrubadas, paradas, enfim.
 Tudo isso em minha percepção eram absurdos demais. Porém só sabe ao certo de algo, quando se entende a fundo a natureza do processo. Ao assistir um campeonato de Futebol Americano feminino na grama, o Saquarema Bowl VI , meu conceito formado mudou e passou a ser: essas mulheres são guerreiras e de frágeis não tem nada, porém de ferro também não são, o sangue ferve! Se machucam, mas se levantam...Quebram a unha, reclemam, mas voltam ao jogo.
 É necessário força da barreira para não deixar o ataque invadir. Uma veloz corredora para fazer o TD*, que seja ágil e também forte para aguentar os encontrões, que na verdade, são estratégias de jogo: tackles,pancakes, entre outros...São mais que precisos para um jogo ser bem jogado. Há também a necessidade de uma enorme inteligência para armar as jogadas e fazê-las darem certo.
 Vi que é emocionante ver um TD(touchdown), imagino para quem o faz. E vendo o jogo em câmera lenta parece até um ballet, de rostos marcados, passos seguros e precisos, muita vontade e gana...Uma dança diferente que acabam por fim deixam marcas, de certo, mas que valem muito a pena. A delicadeza não some, são mulheres que "mergulham" pra valer no esporte e fazem entender o que parece indecifrável aos olhos, algo fácil.

Bem, agora quero ver ao vivo a um jogo masculino parar ver o que vai dar... rs.
ps.:"É muito inteligente, mas é coisa de insano..isso aqui é futebol americano (♫) "

8 comentários:

Anônimo disse...

Ahh que BOM que aos seus olhos já n sou mais uma louca...F.A éé bom muiitoo bomm \o/ adoreiiii tudooo *-*
Vanessa Cardoso #51

Anônimo disse...

Nunca consegui lhe convencer de que futebol americano não era coisa de maluco, e bastou você assistir um campeonato e sentir a adrenalina e o poder do jogo para mudar a sua opinião!
This is very good!

Bom, o jogo masculino é bem legal... A barreira é bem maior, mas os corredores...ahhhhh os corredores geralmente são gatos! =X
É bem mais interessante de se observar sabe! HUUAUHAUHUAA

ps.: Manúuuuuuuuuuuh!

Anônimo disse...

Ahahaha... o Masculiiino?! éé tem "algo" de mais interessante SIM...aiai
Nêssa #51

Anônimo disse...

*-* Que bom que pra você não é mais uma loucura haha, e a nossa inteligência supera concerteza qualquer insanidade do F.A haha, na verdade eu nem ligo mas, o bom é ficar viciada cada veez mais !
Rayane Yzunomer #36

Anônimo disse...

OUASIOUAOSUAOISU, ô não fala não! HAHA, cada um, o masculino se torna muito mais interessante pra nós haha ;X

Anônimo disse...

ééée noiiiiiix

Anônimo disse...

que bom que voc viu que não somos malucas, mas sim guerreiras, e logico mto corajosas tbm ! uhsauhsa ;p

F.A vicia, voc passa a querer só jogar e o resto é lucro ! :)

Sool #27

Luíza Oak disse...

Já estava sentindo a sua falta lá no Torradeira. Não deixe de me visitar, poxa.

E tenho que admitir que adoro, ADORO futebol americano feminino, mas não sirvo pra isso. Hahaha..