sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vende-se país!

Grande extensão territorial, riquezas naturais valiosas, belas paisagens e uma política baixa, votos como moeda de troca!
Quem dá mais?!
Parece que é isso que estão fazendo com o Brasil, jogam valores na mesa, remetem-se ao passado, esquecem do presente, fazem jogo de empurra e tudo para ver quem se tornará o novo presidente(ou deveria dizer, dono) do país.
Falando nisso, alguém disse ao atual mandante Federal que ele ainda está no governo do Brasil? Por que parece que ele se esqueceu disso e se faz de cabo eleitoral da candidata de seu partido, alguém faz o favor de lembrar que está havendo um grande problema com uma bactéria hospitalar no Centro- Oeste e Sul do país, avise também que no Rio de Janeiro há grandes problemas de leitos hospitalares, dentre tantas outras coisas, afinal o ano de 2010 ainda não acabou.
Seguindo ainda, que maravilha esse segundo turno, não?! Tudo tão muito bem disputado, né?! Sinceramente, muito me disanimo ao ver as propagandas eleitorais, as materias nos jornais, os debates. Sinto que estamos em um guerrilha, os adversários se tornaram inimigos públicos...Pera lá, né, guerra é uma batalha onde se é necessário matar para continuar a viver, sangue se é derramado...Porém presumo que falta pouco para isso acontecer: bolinhas de papel, rolos de fitas, bexigas d'água, fico tentando imaginar o que mais pode atingir, ou quase atingir os candidatos até  o dia do plebicito.
Queria ter visto mais propostas e menos acusações, mas visão futura do que passada, mais importância com o que se vai falar do que quem vai atingir.
Acho que seria melhor um segundo turno entre o PSOL e o PV, quem sabe assim, o povo tivesse mais chances de ser escutado, de ter melhores visões para escolher quem vai colocar lá no poder, ao invés de ficarem escutando que no gorverno de fulano e beltrano aconteceu isso, isso, isso e isso...E que no governo de ciclano e maltrano, aconteceu isso, aquilo e aquilo outro também. Comparações são necessárias? Sim, são, mas até o momento em que é usada para melhor esclarecimento, não para diminuir o oponente

Aos 18 anos, o que me pega nessa eleição é o medo de votar errado, mais do que nunca, tenho medo de votar errado e mais medo ainda, tenho de ver que mesmo com o voto errado, daqui a algum tempo quando o povo perceber, nada irão fazer...Parece que todo mundo se acomodou e está tudo muito bom do jeito que está... Eu não queria falar sobre política assim, não mesmo.
Queria ter ressaltado a derrota mais que vitoriosa da Marina Silva, que deu ao primeiro turno um ar de eleição, de democracia, de manos guerra e mais paz, de conciência jovem, ou falar da campanha de Tiririca, que talvez por protesto, ou sabe-se lá o motivo o fez ganhar mais de 1milhão de votos no estado de São Paulo... Mas infelizmente pior do que estava, ficou.
Até mesmo a imprensa fizeram calar... Me pergunto se tem saida, se isso tudo tem como mudar.

Agora é ter que esperar...Ver no que tudo isso vai dar, se é que dará em algum lugar.

E o Brasil, quem irá comprar? Quem dá mais, quem dá mais? Vamos lá!

ps.: quero desculpar se pareço um tanto agressiva, mas vai ver, fui também picada pelo bicho da política!

Um comentário:

Lyne disse...

Vergonha das pessoas que estão à frente do nosso país! E mais vergonha ainda por estas pessoas nos representarem lá fora...