sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Até quando?

O que seria do verão sem as chuvas de final de tarde? Outra qualquer estação. 
O que seria de São Paulo sem montas de lixos por calçadas, bueiros entupidos, engarrafamentos, alagamentos nos fins de tarde? Outra cidade qualquer!
O que seria da Serra do Rio de Janeiro sem as construções nas montanhas, sem as pousadas que davam um ar de friozinho? Outra região qualquer!
O que seria do homem se respeitasse a natureza? Um ser mais sábio! 

Acho que ando meio desumana, vendo todo os noticiários sobre a catástrofe na Região Serrana do Rio só consegui me comover quando uma senhora foi salva por vizinhos e não conseguiu salvar seu cachorrinho. Nessa hora meus olhos se encheram de lágrimas e num impulso falei: Caraca! O cachorrinho, cara! 
Por que não senti pena das pessoas? As crianças soterradas? Famílias inteiras destruídas? Bairros que deixaram de existir?
Não sei bem o motivo, mas sei que me indigna esse minha falta da humanidade, assim como o desrespeito que temos para com a natureza, ou um para com o outro.

Ver corpos sendo jogados em frigoríficos por não haver vazão de tantos mortos é... É... Mais do que triste.
Não morreram só pessoas, morreram cidades, uma parte de um estado...E até quando vai ser assim?
Até quando chuva de verão vai ser sinônimo de catástrofe?

E aos que pensam que isso tudo só vai atingir a determinada região do Estado, pensa errado.  Região serra é o cinturão verde do RJ responsável pela produção de legumes, verduras e frutas que abastece todo o Estado...  
Sinto que muito coisa ainda vai acontecer.

''vamos pedir piedade, senhor piedade'' 

Queria um pouco mais de respeito e humanidade...Quem sabe com o tempo. 
Esperança.


Um comentário:

Eduarda Amorim disse...

Até onde eu sabia, tomar um banho de chuva era sinonimo de alegria, de purificação, de relaxar a alma .. mas olha quanto estrago essa chuva vem feito! seria castigo ? seria um aviso ?
Espero tomar um banho de chuva com toda tranquilidade do mundo ..