domingo, 15 de março de 2009

Dia desses...

me fizeram a seguinte pergunta: Quem é você?
Bem quem sou eu? Poderia citar várias frases de Clarice Lispector, para responder,
como "quem se indaga é incompleto" ou "Sinceramente, vivo. Quem sou eu? Bem, isso já é demais" e tantas outras...mas dessa fez quis responder a tal pergunta, de uma maneira simples e cheia de caracteristicas.

Pois bem, sou eu uma menina com seus fagueiros dezesseis anos,carioca, mas que vive na região dos lagos, em uma simplória cidade, onde a paz reina e na maioria das vezes esquecemos que há assaltos e esse tipo de coisa. Nunca me interessei muito pelas pessoas da minha idade, sempre achei mais curioso trocar informações com pessoas mais velhas, estas sempre me chamavam mais atenção,também adoro a pureza e sinceridade que há nas crianças.Adoro cinema, é umas das minhas maiores paixões, já escrevi uma animação, um curta, um longa e só, já perdi a conta de quantos filmes vi, não vivo sem música, é praticamente impossível eu passar o dia sem ouvir Chicas, Chico Buarque, Roberta Sá, Mombojó, ou seja, toda boa música derradeiramente brasileira, que brota em cada chão dessa gigantesca terra. Já fiz teatro, já escrevi peças,já fiz adaptações, já fiz sapateado, surff,joguei volei e futebol. Já fui uma pseudo-atleta, tenho alguns quadros com minha assinatura, muitos desenhos e nenhuma auto caricatura. Escrevo um livro de poesias, das quais já escrevi mais de cem, não tenho medo da morte, sou cardiopata,curso o terceiro ano do segundo grau e quero fazer biomedicina na ufrj, mas pra qualquer faculdade que eu passar, ficarei muito feliz, pretendo daquí a alguns anos cursar medicina e poder trabalhar com crianças com Síndrome de Down.Carnaval pra mim é sagrado, saio em blocos, toco tamborim, assim como flauta e violão.Sou a irmã mais velha,botafoguense e portelence...falei precocemente mas hoje em dia sou calada, observadora e tímida, virginiana como manda o horoscópo.Adoro verde e lilás, sou fã da Mafalda e da Lilo, tenho dez furos na orelha e um pircing no tragus. Sou amiga e quero ser amiga sempre. Não faço questão de um milhão, mas quero a paz de ser livre.

Ta aí, mas não me falei por inteiro...Não posso me resumir, nem somar...como Lispector diz: " Eu não tenho enredo, sou inopinadamente fragmentada.Sou aos poucos, minha história é viver".

Então me pediram para me auto descrever em uma fase. Daí disse que não podia. percistiram na pergunta.Ok, me rendi, e respondi : Pessoas mais velhas me encantam, as da minha idade, muitas vezes me deixam intediada, e as mais novas são de verdade.

E pararam de me perguntar...até que berrei: INDAGAR É NÃO SE COMPLETAR.É SE PERDER,NÃO IMPORTA QUEM SOU, IMPORTA É QUE SOU, É VIVER"

PS.: PRA QUE PERGUNTAR A ALGUÉM COMO ELA É, SE VC SEMPRE VAI VE-LA A SUA MANEIRA?!(OU NÃO, OK!)

3 comentários:

Andréa disse...

poxa vida... muito bom o jeito que vc escreve !! eu só fiquei em dúvida sobre o que é um "tragus" hehehe... adorei conhecer mesmo que um pouquinho desse tanto aí que vc é... bjos

Anônimo disse...

Minha antiga foto era dos meus olhos sabia?Mas estavam fechados...os seus são muito expressivos mesmo!!!Gosto daqui.Bjos
AH!Uma dica:Visita o blog da loira
fazendoespuma.blogspot.com
é um blog de contos e ela é meio doidinha mais é gente fina!!!!he he he
bjos.

Anônimo disse...

Que bom! Aí pude conhecer seu blog também,outro dia passo com mais tempo pra ler os outros posts!Bjs