"F.A" feminino então, nada mais bárbaro do que isso. Ficava sempre a me perguntar: O que levam meninas, mulheres a se arriscarem por isso? Que prazer isso tem? Qual a graça de sair de um jogo toda doída, roxa, e se jogado na grama, ainda correr o risco de perder um bocado de cabelo, ou podendo até mesmo obterem maiores e mais graves fraturas?!
Somente sendo muito loucas para praticarem tal esporte. No Brasil a maoria desses jogos são feitos na areia, diminuindo o impacto da quedo e dando uma leveza ao jogo, aos menos é o que parece segundo a visão de uma espectadora que pouco entende(ou entendi) sobre "F.A",claro que não deixava de parecer violênto. Contudo, hoje em dia cada vez mais vêm acontecendo campeonatos na grama e para o feminino aparece uma regrada desleal: CABELO FAZ PARTE DO UNIFORME! _Aaaaaaih! Peraí*, como assim?!
É isso mesmo, faz parte do uniforme e pelo cabelo as jogadoras podem ser derrubadas, paradas, enfim.
Tudo isso em minha percepção eram absurdos demais. Porém só sabe ao certo de algo, quando se entende a fundo a natureza do processo. Ao assistir um campeonato de Futebol Americano feminino na grama, o Saquarema Bowl VI , meu conceito formado mudou e passou a ser: essas mulheres são guerreiras e de frágeis não tem nada, porém de ferro também não são, o sangue ferve! Se machucam, mas se levantam...Quebram a unha, reclemam, mas voltam ao jogo.
É necessário força da barreira para não deixar o ataque invadir. Uma veloz corredora para fazer o TD*, que seja ágil e também forte para aguentar os encontrões, que na verdade, são estratégias de jogo: tackles,pancakes, entre outros...São mais que precisos para um jogo ser bem jogado. Há também a necessidade de uma enorme inteligência para armar as jogadas e fazê-las darem certo.
Vi que é emocionante ver um TD(touchdown), imagino para quem o faz. E vendo o jogo em câmera lenta parece até um ballet, de rostos marcados, passos seguros e precisos, muita vontade e gana...Uma dança diferente que acabam por fim deixam marcas, de certo, mas que valem muito a pena. A delicadeza não some, são mulheres que "mergulham" pra valer no esporte e fazem entender o que parece indecifrável aos olhos, algo fácil.
ps.:"É muito inteligente, mas é coisa de insano..isso aqui é futebol americano (♫) "
8 comentários:
Ahh que BOM que aos seus olhos já n sou mais uma louca...F.A éé bom muiitoo bomm \o/ adoreiiii tudooo *-*
Vanessa Cardoso #51
Nunca consegui lhe convencer de que futebol americano não era coisa de maluco, e bastou você assistir um campeonato e sentir a adrenalina e o poder do jogo para mudar a sua opinião!
This is very good!
Bom, o jogo masculino é bem legal... A barreira é bem maior, mas os corredores...ahhhhh os corredores geralmente são gatos! =X
É bem mais interessante de se observar sabe! HUUAUHAUHUAA
ps.: Manúuuuuuuuuuuh!
Ahahaha... o Masculiiino?! éé tem "algo" de mais interessante SIM...aiai
Nêssa #51
*-* Que bom que pra você não é mais uma loucura haha, e a nossa inteligência supera concerteza qualquer insanidade do F.A haha, na verdade eu nem ligo mas, o bom é ficar viciada cada veez mais !
Rayane Yzunomer #36
OUASIOUAOSUAOISU, ô não fala não! HAHA, cada um, o masculino se torna muito mais interessante pra nós haha ;X
ééée noiiiiiix
que bom que voc viu que não somos malucas, mas sim guerreiras, e logico mto corajosas tbm ! uhsauhsa ;p
F.A vicia, voc passa a querer só jogar e o resto é lucro ! :)
Sool #27
Já estava sentindo a sua falta lá no Torradeira. Não deixe de me visitar, poxa.
E tenho que admitir que adoro, ADORO futebol americano feminino, mas não sirvo pra isso. Hahaha..
Postar um comentário