sábado, 14 de junho de 2008

50min. sem aula dá nisso.

Ps.Como é fascinate viajar em uma madruga de outono chuvosa e fria...e por fim acordar super atrasada pra o primeiro tempo de física! ¬¬' foi assim que esse meu lindo e belo dia de teorias começou.
Então me arrumei correndo(um frio danado) e fui para o colégio,poderia entrar no segundo tempo(8:10)mas não o porteiro me vira e diz que so irá abrir o portão no terceiro tempo(9:00)então me restou esperar,mas até que a espera foi bem proveitosa apesar de todo o frio,e meu lamento de ter tomado muito rápido a minha caneca de café!

Vamos as teorias...
Definitivamente cheguei a conclusão de que a escola é nada mais que um presidio disfarçado,no caso do meu colégio ,sim é,pois bem: não há muros na entrada porem um grande portão em grade.
Nele há um pátio em que na hora do intervalo é bem utilizado para passar um tempo,ou até mesmo aproveitar o sol no inverno fri.'Isso me lembra os banhos de sol dos presidiários),mas proseguindo...
o formato é os mesmo...as salas com uma boa quantidade de alunos me lembra as celas lotadas por presos,fora que temos deveres e mais deveres para cumprir,já os direitos são poucos,assim como as vezes em que temos razão.
Assim como no presidio há o delegado ou chefe temos um diretos,bem são muitas as semelhanças
até mesmo quando se sai da cadeia o preso dificilmente arruma um emprego(pois é ex-presidiário)e um aluno também enfrenta grandes dificuldades para se empregar por ser inexperiente(acaba de se formar no 2º grau).
A única e grande difereça é que nós estudantes quando fazemos algo de grave tomamos advertência e eles (presidiários) apanham feio.

Ps. cada um no seu quadrado...teorias são relativas,feitas para serem aceitas,ou não.

Nenhum comentário: