quarta-feira, 25 de junho de 2008

Eu x Eteronimo de Fernando Pessoa!

Na segunda,durante a aula de Literatura começamos a estudar os Eterônimos do Fernando Pessoa,então o primeiro,logo de cara veio Alberto Caeiro(O simplório)

A professora começou a explicar como era essa "pessoa'' do Pessoa(eu já sabia algo sobre tal eteronimo,mas fiquei quieta até pq não simpatiso muito com ele)...bem ele parecia ser inteligente,mas não gostava de usar tal inteligência,não me conformo,como não "há misterio nas coisas"?!Admito, não sei como Fernando Pessoa pode criar um outro alguém tão diferente dele,tão simplório e seco ao falar das coisas,da filosofia...pois bem,me recusei a fazer os exercícios pedidos na apostila sobre os poemas de tal eteronimo,ahh eu admiro o Fernando Pessoa e muito,mas não gosto do Alberto Caeiro não concordo com ele,as coisas sim tem mistérios,filosofias...imaginação é uma coisa tão boa,ver além do que é visto,sentir o que não se é superficial,não tem jeito essa "pessoa" do Pessoa não bate comigo,nem eu bato com ele.

Ps.o fato é que,pensar além da visão é bem legal,assim eu vivo...e cada um com seu cada qual!

Nenhum comentário: